quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A ilha perdida


Relata a história de dois garotos que moram na cidade de São Paulo e nas suas férias viajam para fazenda de seu padrinho.

Ao chegar na fazenda ficam encantados com a ilha que fica à frente, porém seu padrinho diz que ninguém nunca foi lá e não vive ninguém naquele lugar.Os irmãos combinam de ir até a ilha escondidos, encontram uma canoa abandonada, pegam alguma comida e partem com destino a ilha. Ao chegar lá se perdem, e dormem um dia na floresta.

Na ilha Eduardo vai pegar algumas frutas para comerem e deixa o irmão sozinho, após algum tempo um homem barbudo chega em Henrique e o leva para sua caverna, por lá Henrique conhece animais de diversas espécies.O homem barbudo dá comida ao menino e explica a ele sobre várias plantas e animais, depois de oito dias o leva ao encontro de seu irmão que tinha feito uma jangada com uma machadinha para que pudesse fugir daquela ilha.

Ao retornarem para a fazenda o padrinho os encontra no meio do rio e os leva novamente para casa, os meninos tomam uma ligeira “bronca”, os padrinhos ficam felizes de encontrar os meninos novamente, pois acharam que eles tinham morrido afogado.

Henrique relata a história que vivenciou com o homem da caverna a todos os parentes, disse que tinha ficado na caverna onde tinha muitos animais e todos gostavam dele, e o homem barbudo que se chamava Simão o alimentava e o instruía em relação a tudo, porém seu irmão Eduardo emagreceu muito e ficou sozinho durante esse tempo.

Não acreditaram na história de Henrique e resolveram ir ate a ilha, mas não encontraram ninguém e retornaram para a fazenda.

Henrique pensa em um dia retornar sozinho à ilha para rever seu velho amigo Simão e seus animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário