O guardião de memórias.
Dr. Henry um médico ortopedista, e Norah sua esposa, viviam felizes. Depois de um rápido romance, antes do casamento, Henry, fazia tudo pra sua esposa, tinham uma vida tranqüila até o dia que Norah engravidou. Esta gravidez foi um começo de uma jornada de vida triste para ambos.
No dia que Norah entrou em trabalho de parto, estava nevando muito, as estradas não estavam muito boas, e isto provocou um acidente com o médico que Henry tinha chamado pra fazer o parto de sua esposa, na confusão Henry, se viu obrigado a ele mesmo fazer o parto, levou Norah pra clínica, e chamou sua enfermeira assistente Caroline Gil, uma moça solitária, que tinha sua própria vida, morava sozinha longe de sua família.
Encontraram-se na clínica e logo começaram a fazer o parto, depois que nasceu a primeira criança um menino, o médico percebeu algo estranho com sua esposa, e logo viu que ela começara novo trabalho de parto, então Caroline se preparou novamente e uma nova “surpresa” uma criança surgiu para espanto de todos, Dr. Henry com seu conhecimento, diagnosticou que aquela segunda criança não era saudável, sofria de síndrome de Down, rapidamente pediu para Caroline a tirasse da sala antes que sua esposa acordasse e visse a criança, Caroline obedeceu.
Norah estava desacordada sem saber que aquela noite mudaria toda sua vida.
Dr. Henry pediu pra que sua assistente levasse a menina dali, para um abrigo e ela sem poder questionar fez o que ele solicitou, este fato também mudou completamente a vida dela, pois ao chegar no abrigo deixou o coração falar mais alto e não conseguiu deixar a criança, no fundo pensava que Henry, pudesse mudar de idéia, o que nunca aconteceu, passaram-se anos e anos, e nunca ouvira-se uma só palavra daquele assunto.
Caroline foi embora da cidade levando consigo Phoebe, como era o nome que a esposa de Dr. Henry a chamaria se soubesse que havia tido uma menina. Caroline lutou ferozmente pela vida de Phoebe, a criou com amor e muita dedicação, cuidando pra que ela nunca sofresse.
Norah levou sua vida com seu filho, e no fundo de seu coração sabia que aquela noite do parto, tinha ocorrido alguma coisa que mudou a vida dela, daquele dia em diante sua vida conjugal não era a mesma, em meio a bebidas e desentendimentos passou a trair seu marido, mudou radicalmente seu relacionamento até que ocorreu a separação.
Vivendo sozinho, Dr. Henry, morreu após alguns anos da separação, e quando Caroline ficou sabendo da morte sentiu necessidade de procurar Norah e contar tudo, e foi isto que fez, mudando todo o sentido da história. Já haviam se passado mais de 20 anos e Phoebe continuava gozando de plena saúde ao contrário do que seu pai pensava, Dr. Henry,entregou Phoebe achando que ela seria uma criança de saúde frágil e que morreria em alguns anos, fez isso pensando no bem de sua esposa e de si mesmo, tinha trauma de ter acompanhado a morte de sua irmã e de nunca ter conseguido fazer nada para mudar o fato de sua irmã ser doente e sua família ser de tão poucos recursos.
Norah, começou então depois da revelação de Caroline a ter mais convívio com sua filha, sentia-se feliz por isso,embora Phoebe nunca ter entendido que ela era sua verdadeira mãe.
Para todos foi um destino escolhido por uma só pessoa e que nem mais ali estava, pra dividir dores, sofrimentos, alegrias e revelar coisas que somente o famoso Dr. Henry saberia explicar.
Poe umas porra mais fácil de ler tiunha viado
ResponderExcluir